segunda-feira, 26 de julho de 2010




Um fim de semana bem diferente.

Começou na quinta-feira e rendeu bastante.

Na quinta-feira saí de casa por volta das 09h e iniciei a jornada passando por algumas Igrejas e concluí a divulgação do Festival da Jubase. Prossegui para Nova Friburgo de onde segui rumo a Nova Iguaçu, onde foi realizada a 102ª Assembléia da Convenção Batista Fluminense.

Ver um grande número de Batistas reunidos me deixou feliz, e também me fez pensar que ainda existem muitos desta Grande Família para conhecer.

Chegando na quinta-feira por volta das 19h em Nova Iguaçu, me encontrei com Magno Macedo, que tem se tornado um grande amigo.Seguimos para a Vila Olímpica onde aconteceu a Assembéia.

Fiquei hospedado na casa do Magno onde também ficou o Maycon Alvarenga e sua esposa Regina, que também se tornaram amigos. A madrugada foi pequena para conversar com a galera.

Com o grupo montado na sexta-feira aproveitamos para conversamos mais, da casa do Magno postei na sexta o É Notícia. A noite fui junto com os novos amigos para a Vila Olímpica.

O culto devocional foi dirigido pela Juberj em comemoração aos 35 anos de organização da maior Juba da América Latina. Foi um culto muito agradável que terminou com uma ótima mensagem ministrada pelo Pr. Levi Azevedo.
O clima já era de Juberj quando deixamos ainda na sexta por voltas das 23h a Vila Olímpica.

No sábado seguimos direto para a PIB do Bairro da Luz, em Nova Iguaçu, onde as 14h se realizaria a 35 Assembléia da Juberj.

E assim foi e as surpresas começaram a surgir e Deus a agir.

Magno Macedo eleito o novo presidente da Juberj,chamado para um novo tempo de conquistas e de vida empenhada na obra do Senhor.

Assim seguiu a eleição para 1º e 2º vice presidentes e também 1º e 2º secretários. Opa... a surpresa acho que entra aí... Fernando Ecard, 1º Secretário da Juberj, isso mesmo, eu, nem acredito muito que isso foi possível, tão longe de onde moro pude ser reconhecido e eleito para este cargo. Com certeza Deus me mostrará o caminho a seguir para que realize junto com toda a diretoria um bom trabalho.

O Pastor Marcos Luis Lopes que outrora foi Presidente da Convenção Batista Fluminense foi o Orador e nos trouxe a mensagem desafiadora onde vários jovens foram a frente consagrando suas vidas. A Banda Atitude 3 foi quem ficou no comando do Louvor.

Na Assembléia encontrei com algumas pessoas da Jubase e podemos juntos desfrutar daqueles momentos.
A recepção da Igreja para com a Juberj foi excelente e o trabalho foi realizado com grande sucesso para a honra e glória de nosso Deus.

Assim foi caminhando para a minha jornada em Nova Iguaçu, retornei para casa do Magno, agora já eleito o presidente da Juberj para pegar minha mochila e voltar para casa... ops, casa ainda não, para Nova Friburgo.

A Associação Batista Serrana enviou um ônibus com uma bonita caravana no sábado, que chegou pela manhã em Nova Iguaçu.Retornei com o pessoal da Caravana por volta das 22h e fiquei em Nova Friburgo onde cheguei por volta de 01h.

No domingo pela manhã ainda tinha mais trabalho. Visitei a 5ª Igreja Batista em Nova Friburgo, local do Festival da Jubase que será realizado no dia 07 de Agosto. Lá pude planejar melhor alguns pontos importantes para a melhor organização do evento.

Logo após o culto tive uma conversa muito agradável junto com a Keslle 2ª secretária da Jubase e membro da 5ª de Igreja, e também com a líder de Educação Cristã da mesma,Gyanne, colocando a Jubase a disposição para a reestruturação do Ministério Jovem.

Voltei para Cantagalo e com o mínimo de descanço possível fui para a minha Igreja, a Primeira Igreja Batista de Cantagalo, que há alguns dias não frequentava por conta do tempo que fiquei doente e do meu empenho junto a Jubase.
Terminei o fim de semana visitando o último dia da 68ª Expo Cordeiro, a maior Exposição Agropecuária do estado do Rio.

Confira a diretoria completa da Juberj:
Presidente: Magno Macedo - JUBAIG
1º Vice-Presidente:
Maycon Christopher - JUBACENF
2º Vice-Presidente: Fellipe dos Anjos - JUBAG
1º Secretário: Fernando Ecard - JUBASE
2º Secretária:
Monica Carvalho - JUBAG

Além da Diretoria foram eleitos 5 novos membros para o Conselho da JUBERJ
Até 2011

Secretário Executivo Interino: Isaias Alves (a partir de 1º de Agosto)
Entre idas e vindas, assim foi esses extensos, corridos, emocionantes, surpreendentes... ufa... e edificantes dias.

Que Deus capacite e oriente todos eleitos para o serviço da Juberj.Minha expectativa é de um trabalho guiado pelo Capitão Jesus e também de muito aprendizado no meio de pessoas tão capacitadas.
Termino com uma frase do Presidente eleito que disse em seu "discurso" de posse:
"Silêncio, vamos trabalhar!"

Que Deus nos guie e oriente em todo instante.

Fernando Ecard..

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Essa vai dar o que falar!

É Notícia!

Se você não viu, não leu ou não ouviu, sinceramente recomendo e peço sua atenção quanto a isso.
Sexta-feira é dia do É Notícia aqui no blog, poderia falar de uma fresquinha que acabou de sair do forno. Que é o acerto de Muricy Ramalho como novo técnico na Seleção Brasileira. Mas...


O assunto é outro. Deixei pra publicar e expressar minha opinião aqui, depois de algum tempo de acontecido pois sabia que isso ainda ia render. E rendeu. E a história só está começando.

Vamos a notícia.
No dia 15 de Julho o Senado da Argentina, com 33 votos favoráveis, 27 contra e 3 abstenções, sancionou o projeto de lei apoiado pelo governo que permite o casamento entre homossexuais. A Argentina se tornou assim o primeiro país da América Latina a aprovar uma Lei Federal pra tal situação.

Se você pensa que isso é só com " Los Hermanos", você está enganado.
Poucos dias depois da aprovação da união civil entre homossexuais na Argentina, ao entrar na página principal do meu e-mail, lí a notícia de um programa publicitário organizado com o apoio de artistas influentes na nossa sociedade, para a aprovação da união homossexual no Brasil.


Astrid Fontenelle e Cazé Peçanha aderiram à campanha "Sim, eu aceito", que pede a aprovação, pelo Congresso Nacional, do casamento entre Homossexuais.
No Brasil a proposta de lei espera parecer dos deputados e senadores há cerca de 15 anos.

Voltando para Argentina, uma Juíza de paz afirmou nesta sexta-feira que jamais realizará o casamento de casais homossexuais, um dia depois de o Senado aprovar uma lei que autoriza essas uniões.

"Que me acusem do que quiser. Deus me diz uma coisa e eu vou obedecer com todo rigor, mesmo que custe meu cargo, e mesmo que me custe a vida", afirmou Marta Covella, juíza de paz da cidade de General Pico.


"Fui criada lendo a Bíblia e sei o que Deus pensa. Deus ama a todos, mas não aprova as coisas ruins que as pessoas fazem. E uma relação entre homossexuais é uma coisa ruim diante dos olhos de Deus",
assinalou ainda.


A nova legislação Argentina propõe reformar o Código Civil mudando a fórmula de "marido e mulher" pelo termo "contraentes" e prevê igualar os direitos dos casais homossexuais com os dos heterossexuais, incluindo os direitos de adoção, herança e benefícios sociais. E assim será no Brasil caso a Lei em determinado momento seja sancionada.


Quanto ao meu posicionamento sobre este assunto, faço das palavras da Juíza Marta Covella as minhas:


"Que me acusem do que quiser. Deus me diz uma coisa e eu vou obedecer com todo rigor"
Assim encerro o ... É Notícia!


Por Fernando Ecard..


créditos:

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Súplica de um Solteiro


O Pra reffletir de hoje está com cara de solterísse. Eu solteiro e esperando no Senhor aquela que vai caminhar junto comigo durante todos os próximos dias da minha vida me encantei com este texto publicado.

Reflete bastante o que sinto e penso no momento. Se ela virá? Só Ele dirá?


Por Victor Fontana


Solteiro já há um bom tempo, povoam as minhas orações as conversas com Deus sobre uma futura esposa. Quando e como ela virá. Se virá.
Nesta noite eu me flagrei em um momento de intimidade com o Pai em que saquei algo como se fosse uma súplica que um solteiro deveria fazer sempre. A coisa saiu de maneira meio poética, então achei que valeria a pena publicar por aqui.

Deus,
Não quero uma mulher para chamar de minha,
Quero antes uma que você chame de sua,
Que ela lhe chame simplesmente de "meu".

Pai,
Que ela não seja minha posse, mas permissão
Para enfrentar meus problemas, meu apoio
Para me lembrar de você, a solução.

Senhor,
Que eu perceba que ela é privilégio
De, sendo sua, eu poder proteger,
Sendo sua, eu poder amar.

Deus,
Quero a alegria de José,
Que não duvidou de Maria
Nem quando engravidou de outro - um anjo.

Pai,
Quero alguém que eu seja capaz de sofrer junto,
Sentir as dores dela, amar amores dela.
Quero alguém por quem eu possa orar.

Senhor,
Que seja alguém em quem eu lhe veja,
Que desperte o fogo que há em mim,
Que caminhe comigo até o fim



Que essa seja a oração dos Solteiros.
Que Deus nos guie e oriente em todo instante.
Fernando Ecard..

terça-feira, 20 de julho de 2010

Somos amigos, Amigos do peito, Amigos de uma vez...



Feliz Dia do Amigo!!!


Para comemorar esse dia tão especial que é o Dia do Amigo, nada melhor que começar com o texto da Bíblia de Provérbios 17.24 que diz:


"O homem que tem muitos amigos pode congratular-se, mas há amigo mais chegado que um irmão"


Que tremendo este versículo, principalmente se pararmos para pensar na teologia deste pequeno texto para vida daqueles que já aceitaram a Cristo como Senhor e Salvador e pode-se denominar Cristão.


Quando aceitamos a Jesus Cristo, como Senhor e Salvador de nossas vidas, aceitamos também que Ele seja o nosso Pai. Assim se você aceita ser filho ou filha de Jesus, e eu também aceito e outros também aceitam, nos tornamos filhos do mesmo Pai, e filhos do mesmo Pai são... irmãos!!!


É bem verdade que dentro do contexto das Igrejas, e também no meio Cristão nos esquecemos dessa importante mensagem. De que somos filhos do mesmo Pai e por isso também irmãos. Vivemos em intensas discussões e até brigas por inúmeras coisas e nos esquecemos do amigo mais achegado que um irmão.

Quando esta passagem de Provérbios foi escrita Jesus Cristo homem, ainda não tinha vindo a Terra, mas com certeza o Espírito do Senhor já se fazia presente no Velho Testamento e já nos deixava como herança a preciosidade de sermos irmãos.

Olhe para aqueles que são seus irmãos em Cristo, redefina sua amizade com eles, dê uma nova oportunidade para que vocês possam ser mais achegados. Com certeza coisas tremendas serão feitas através de suas vidas. Pois o Papai, Jesus, ensinará, preservará e sem dúvidas fará que cada dia mais dois, três, quatro... irmãos vivam em plena paz.
É uma mensagem diferente para este dia em que se trata de amizade de uma forma muitas vezes tão superficial. Quando nas Escrituras deixada por Deus para nós temos uma Mensagem e Promessa de que teremos amigos mais achegados que um irmão.

Seria injusto da minha parte citar alguns nomes de amigos aqui. existem uns mais próximos, outros nem tanto, amigos da net e outros que nunca vi. Mas quero deixar para todos UM FELIZ DIA DO AMIGO.
Amigos para siempre lá laia laia laia... Amigos para siempre


Fernando Ecard..

sexta-feira, 16 de julho de 2010

!Sou Cristão, Não sou careta!


Uma postagem atrás da outra mas tá valendo.
Este texto abaixo eu li na abertura do Congresso da UNIBAC,ministério que faz parte da Igreja que sou membro, a Primeira Igreja Batista em Cantagalo.


O texto:


Juventude! Época de descobertas, de amores, de diversão...Uma época em que tudo é belo e interessante. Com certeza, ser jovem é muito bom, não é? Viver, sair, rir, brincar...Enfim! Aproveitar o máximo uma fase extraordinária que é a juventude. Mas existe em nós um detalhe que faz toda a diferença: somos jovens cristãos! E é isso que nos diferencia É possível ser jovem e cristão ao mesmo tempo?

Ser um jovem cristão não significa privar-se de coisas que alegram a vida como futebol, sair com os amigos, festas, tocar músicas, namorar... Significa tornar essas coisas ainda mais prazerosas com a presença de Jesus Cristo. É perfeitamente possível ser cristão e ter uma banda, fazer festa, se divertir, ir ao estádio de futebol. Porém, com a presença de Deus na vida do jovem, essas coisas se tornam mais agradáveis. Por que não fazer sua banda de rock cristão? Por que não fazer festa de uma forma sadia e cristã? Por que não namorar de uma forma que agrade a Deus? Ser cristão não é ser ultrapassado e nem careta, pelo contrário, é viver o presente de forma renovada e mais alegre na presença de Deus. Ser um jovem cristão, hoje, é mais do que ir ao culto todo domingo, obedecer pai e mãe, ser caridoso, bondoso.

Ser um jovem cristão hoje é ser TESTEMUNHO VIVO da presença de Deus na sua escola, com seus amigos, na sua família, no curso, onde quer que você esteja. É importar-se com o outro, é corrigir o amigo, e principalmente, é viver seguindo a palavra de Deus. Então, tudo ficará prazeroso. O culto se tornará prazeroso, a comunhão se tornará alimento, as amizades se tornarão uma benção, o sermão se tornará indispensável para o crescimento e a oração será a força para viver o dia-a-dia.


Somos Cristãos, mas não Somos careta! "Porque nós pregamos o Cristo crucificado, escândalo para os os judeus, loucura para os gentios" 1 Coríntios 1.23


Por Fernando Ecard..

Ai meus rins!!!


Tudo começou no dia 02 de Julho, nos momentos do Jogo Brasil e Holanda.

Uma dorzinha do lado da barriga que eu bem já conheço. Pois bem daquele dia em diante mal sabia que piores estavam por vir. algumas crises renais me fariam sentir muita dor. Fiquei uma semana com as dores. Dentre esses dias ainda fui ao culto de Domingo, do qual eu fui o dirigente, e depois não mais sairia de casa até na Sexta, quando fui novamente a Igreja fazer abertura do 3º Congresso da UNIBAC. Tudo bem, pensei que depois daquele esforço e nada sentir já estava bom mas... No Sábado pela manhã, quando novamente estava na Igreja pra participar de mais um culto do Congresso... dores de novo. Dessa vez mais fortes e que só pararam no hospital. Mais alguns dias de molho do Sábado dia 10 até aqui. Noites mal dormidas é dias ruins de se passar.Mas graças a Deus passou!


Agradeço a todos que oraram por mim! Com certeza as orações fizeram diferença na minha recuperação.

Minha mãe querida! Passou as noites em claro comigo!

Deus!!! Muito obrigado, é por Ti que ainda tenho suspiro!


Agora "vamo que vamo" pois como dizia um personagem : " O tempo ruge e a Sapucaí e grande".... Sapucaí de Jesus! rsrs

Entre idas e vindas desta vez, acabei parando no Hospital.


Fernando Ecard..

terça-feira, 6 de julho de 2010

Chora Salomão!!!




Como não sabia bem em qual marcador colocar esta postagem, acabei por colocar no de Humor.
Deus pra rir, mas bem que chorei mais uma vez pelo Brasil quando assisti o vídeo do Salomão.

Recebi um vídeo, através da minha irmã, postado no You Tube, de um garoto de 12 anos chorando por causa da derrota do Brasil.
Aquelas cenas me fizeram lembrar da copa de 1998, quando eu ainda menino tive crises de choro... chorava e chorava pela derrota do Brasil diante da França de Zinedine Zidane.

Encontrei no Salomão o melhor retrato para esta eliminação do Brasil no Mundial de 2010.Como a maioria dos Brasileiros, pelo menos no Futebol já demonstra ser um belo Patriota.
Se assim como eu , que vi o Brasil perder em 98 e Campeão em 2002, ele tiver a mesma sorte, na próxima Copa ele verá o Brasil Campeão Mundial, e com um gosto ainda melhor, em casa.

Dá pra dar umas boas gargalhadas e também se emocionar.
Confira o vídeo na íntegra. Copie ou acesse este link e assista:

Fernando Ecard..
Brasil 2014

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Luto Brasil... futebol aqui é assim

Brasil perde para a Holanda e é eliminado de novo nas quartas


Seleção tem atuação segura no primeiro tempo, mas se descontrola no segundo e é derrotada de virada, por 2 a 1, dando adeus à África do Sul


Inaugurando o É Notícia! uma nota muito triste....

O Sonho acabou... foi triste sair de casa olhar o Bandeirão do Brasil perto da minha janela... o vento como se soubesse da tristeza parou e a Bandeira não mais dançou em seu embalo.
Chorar faz parte, eu chorei.E pela segunda Copa do Mundo seguida voltamos mais cedo para casa.É quase inadmissível assistir os outros jogos agora, sabendo que o Brasil não mais fará nenhum.
Ai que tristeza...desde pequenino aprendi a vibrar e chorar por esta seleção...
Sem palavras pra explicar.
2014 seremos os anfitriões... por um momento preferi ser campeão em casa do que na África. Tomara que assim seja e o Hexa não fique cada vez mais distante.

Em um país aonde respiramos futebol, hoje ficamos sem ar.



Fernando Ecard..
Brasil 2014