quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Você precisa de um Exame de DNA?



Hoje me peguei pensando em identidade, personalidade,filhos, pais, traços nos filhos herdados dos pais...
Então cheguei ao DNA.
O teste ou exame de DNA tem o objetivo de identificar a paternidade e é considerado o teste mais avançado do século.
Este teste é muito usado por mães que querem que homens reconheçam a paternidade, uma vez que exista dúvida.

E você? Sabe quem é o seu pai?

Acontece que pra saber quem é o seu pai desta vez, não vai ser ele quem vai ter que te reconhecer, mas sim você que precisa reconhece-lo como Pai. Você deve estar pensando: Eu já tenho pai, não preciso de outro.

Quero te falar de outra pessoa. Alguém que poder ser central em sua vida basta que você o reconheça.

Preciso te explicar como é que isso acontece.

Deus por ordem de criação é nosso Pai. Ele foi quem fez tudo que gira ao nosso redor. Tudo mesmo, pena que muitas coisas usadas para o bem e outras nem tanto. Veja só, até o homem é usado pra matar. Uma pena!

Mas voltando ao assunto... você encontra em Gênesis no capítulo 1 apartir do versículo 1 escrito que no princípio Deus criou os céus e a terra. E deu forma a terra, fez a luz, o dia, a noite, águas, animais e por fim o homem.O homem... ah o homem, como diz a bíblia no mesmo capítulo de Gênesis no versículo 27, criado a imagem e semelhança de Deus! Igual ao Pai! Ele era a cara do papai dele gente!Que tremendo, imagino Deus olhando para Adão e dizendo, como ele se parece comigo.

Quando este homem foi criado, entende este por Adão, ele já veio com o Exame de DNA reconhecido. E como o filho era a cara do Pai, igualzinho em tudo, e logo logo reconhecido.Deus já o reconhecia como filho sua certidão já estava completa e preenchida.

Acontece que durante o decorrer da história, o homem foi cada vez mais se distanciando de Deus e perdendo as características que um filho ganha do pai. Como nós fazemos as vezes com nossa mãe e com nosso pai. Aprontamos tanto que eles nos falam: nem parece meu filho. Eu não faço isso que você faz. Você só me decepciona com essas atitude estranhas.

Assim foi a história de Deus e a humanidade, cada novo homem ou mulher que nascia, crescia e se formava, se parecia menos com Ele.

Só que como disse, neste DNA quem tem que reconhecer são os filhos e não o Pai. Só que a essa altura não tinha um gene se quer nos homens que parecesse com o de Deus. Então foi aí que mudou a história.

Deus enviou um novo filho, Jesus, e permitiu que ele morresse e derramasse todo o seu sangue para que assim pudéssemos ter uma nova oportunidade e sermos filhos de Deus. Junto com a morte e ressurreição de Jesus tivemos a chance de sermos filhos de Deus de novo. Só que agora uma nova condição: Deus nos deu uma nova chance de sermos filhos, uma nova oportunidade. Sempre estará de braços abertos e o reconhecimento de que somos filhos só acontecerá QUANDO NÓS O RECONHECERMOS COMO PAI.

Ele só assinará nossa certidão e colocará seus traços em nossas vidas quando confessarmos com nossa boca que Ele é o único que pode mudar a nossa vida, a nossa história. E é claro, mudar pra melhor!

Você vai perceber o cuidado que esse Pai vai ter por você, o que vai te ensinar, vai te guiar e mostrar como andar nos caminhos certos, moldar seu caráter, e novamente poder dizer como este meu filho parece comigo.

Poder contar com Ele é tremendo, Ele é o famoso Papai do Céu, mas que ha muito tempo não reconhece o chamado de alguns filhos, que não o reconhecem como verdadeiro Pai de suas vidas.

Aceite-o hoje mesmo! Tenho certeza que com esse Pai, a sua vida solteiro ou casado, perto ou longe, sempre será bem cuidada. Faça esse exame na sua vida.Veja se você tem os genes e características de Deus em sua vida. Se não tiver saiba o que fazer: Aceite a Jesus!

Que Deus nos guie e oriente em todo instante.

Por Fernando Ecard..

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Congresso de Vocacionados


Vou postar hoje o Entre idas e vindas e amanhã posto o pra reffletir. Ok??

Então vamos que vamos...

Pra não ficar extenso e cansativo basta que eu diga: O que foi isso na minha vida?!?!

Graças ao bom Pai tive a oportunidade de participar nesse último fim de semana, de 20 a 22 de Agosto, do 1º Congresso Vocacionados.

Dias de muito aprendizado, onde pude ouvir um pouco mais de Deus a me chamar e me desafiar a uma grande obra.
Momentos marcantes me ocorreram por lá. Desde a saída em Niterói, a longa viagem até Belo Horizonte e depois o retorno.
Hospedado no Sistema Batista de Ensino de Minas Gerais, tive a oportunidade de aprofundar relacionamentos, ganhar novos amigos, enfim, conhecer pessoas de personalidades apaixonante.
Cada mensagem ministrada foi algo que veio de encontro ao meu coração como um farol, iluminando qual será os meus próximos passos e caminhos a percorrer.

Desta vez Entre idas e vindas pude descobrir um pouco mais do meu chamado e entregar mais uma vez, minha vida por completo no altar do Pai.
Por Fernando Ecard..


quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Vivendo loucamente... em Cristo!



Jesus Cristo não gosta de rotina. Durante os 30 e poucos anos que passou pela terra, Ele revolucionou o conceito de ‘cotidiano’ e exigiu que vivêssemos em novidade de vida.

O Glorioso Filho de Deus não tinha frescura, não marcava horário para fazer visitas, expulsar demônios ou ensinar os gentios. Se assim fosse, os quatro evangelhos seriam escritos de uma forma bem diferente. Talvez descreveriam a hora de acordar do Mestre, seu cardápio de café da manhã, sua lista de compromissos, a hora em que penteou os cabelos ou escovou os dentes. No entanto, Jesus não precisava de uma agenda ou de um assessor ministerial. Ele andava pelo Espírito.

Em Mateus, capítulo 10, podemos ler e imaginar as palavras do Senhor a seus seguidores, que recebiam instruções quanto as formas de proceder frente as multidões, governadores e reis. “E, quando vos entregarem, não cuideis em como ou o que haveis de falar, porque, naquela hora, vos será concedido o que haveis de dizer, visto que não sois vós o que falais, mas o Espírito de vosso Pai é quem fala em vós”.

Nesta passagem, palavras e ações são elementos inseparáveis, afinal era por meio das palavras que saiam da boca destes homens de Deus que vidas eram restauradas, que pessoas passavam a crer. As ações são palavras que se transformam em atitudes. Jesus carregava em seu caráter essa integridade, essa unicidade diante do Senhor. E é justamente isto que Ele exige dos cristãos: que o Espírito fale por meio de nós de uma forma completa e espontânea. Mas para isso devemos dar lugar a Ele.

Imagine se Jesus, no meio de um sono tranqüilo fosse despertado pelas instruções de Deus clamando ao Filho que fosse a algum vilarejo para curar pecadores e este simplesmente respondesse ao Pai: “Agora não, Pai! Me deixe dormir mais um pouco! Já fiz tantos milagres hoje! Não me atrapalhe!” Quando colocamos, de forma desequilibrada, nossos compromissos e deveres na frente da dedicação a Deus, perdemos a oportunidade de dizer a Ele que estamos disponíveis para combater o bom combate. Escolhemos ouvir nossos próprios sentidos em vez de ouvir as orientações daquele que nos conhece mais do que a nós mesmos!

É tão grandioso ver jovens libertos, dispostos e embriagados de amor pelo Senhor! Afinal, se temos esse acesso livre, essa porta aberta, essa permissão de nos achegarmos a Ele, foi porque houve sacrifício e cruz. Que assim como Jesus, possamos transformar nossa dor em louvor, nosso pecado em aproximação, nossa distância em arrependimento. Enquanto não tomarmos essa posição, estaremos vivendo aquém daquilo que Ele tem guardado a cada um de nós.



Por Andrea Souza


Essa é a mensagem que quero compartilhar hoje no Pra reffletir.

Que Deus nos guie e oriente em todo instante.

Fernando Ecard..

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Rapido e rasteiro...


Pra não ficar muito tempo sem passar por aqui...

A última semana foi corrida. Cada vez mais trabalhando para o Papai do Céu.

Cumpri a agenda do fim de semana: sexta-feira em reunião na sede da Juberj; sábado no Congresso Mega Power e na 5ª IB. Nova Friburgo e domingo novamente no Mega Power... em Nova Friburgo frio que doía.Segunda ainda tive tempo para juntamente com o Presidente da Juberj, Magno Macedo, e a Irmã Elin Maike visitar o SESI. Local da 33ª Festa da Primavera.

Essa semana prometo postar de acordo com a agendinha de postagens... Quarta: Pra reffletir e Sexta: É Notícia.

Que Deus nos guie e oriente em todo instante.

Entre idas e vindas... a correria nos permite acrescentar nossas ofertas em forma de trabalho no altar do Senhor.


Fui...


Fernando Ecard..

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Como foi o Festival!

Deu trabalho! Ralamos muito! Mas está aí, uma oferta construída por nossas mãos, com a força do Espírito do Senhor, entregamos ao Altar do Pai.






Ôoooo... Ôoooo... de volta aonde tudo começou... Friburgooo!!!



Esse é o grito que tem ecoado em Nova Friburgo.


Sábado, 7 de Agosto, a JUBASE (Juventude Batista Serrana) realizou o seu Festival de Música e Dança. A 5ª Igreja Batista de Nova Friburgo recebeu o Festival e o templo da Igreja ficou pequeno diante do grande apoio e participação dos Jovens da Região Serrana.


Foi motivo de muita alegria ver vários líderes e pastores participando do Festival.
A Banda Higaion ministrou louvores que animaram a galera e também músicas do seu CD.


Os vencedores do Festival foram:

Música - Igreja Batista Central de Nova Friburgo


Dança - Igreja Batista do Prado




Com a JUBASE reunida a euforia foi muito grande, pois os vencedores representarão a JUBASE na 33ª Festa da Primavera.

Fernando Ecard..

domingo, 1 de agosto de 2010