quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Uma oferta entregue ao trono do Senhor!




33ª Festa da Primavera
Nova Friburgo

Ainda me lembro de estar conversando com alguns amigos, na saída do Ginásio em Angra dos Reis e conversando sobre a Festa da Primavera de 2010... que dali um ano ela estaria em Nova Friburgo.

Pois é o ano passou, a Terra girou, muita coisa aconteceu e a Festa da Primavera voltou para aonde tudo começou.
Os últimos 15 dias foram de intensos trabalhos. Muitos telefonemas, e-mail's, conversas, reuniões e enfim o dia da Festa.

Que momento maravilhoso, que dia lindo! Um dia que nasceu chuvoso e adormeceu cheio de alegria.

Agradeço muito a Deus por poder estar inserido no rol de pessoas que Ele escolheu para trabalhar e construir mais um capítulo dessa Festa que com certeza é plano dEle.

- Pai muito obrigado! Sem Ti não poderia se quer ter movido uma palha para que algo acontecesse. Agradeço a Ti pelos momentos que tentei fazer algo sozinho e o Senhor me mostrou que sem Ti não seria nada. Então voltei-me para Ti e pude realizar algo melhor.

Foi muito bom ver tanta gente envolvida, tantos amigos ao lado. A galera da Juberj junto com a galera da Jubase virando a noite no SESI um dia antes do evento. As brincadeiras, os sorrisos, os choros de gratidão, emoção, felicidade... rendimento aos pés do Pai.

A minha querida Jubase tenho que muito agradecer. Não sou só eu como presidente que consegui gerir todas as tarefas, todos os envolvidos deram a sua importante contribuição, entregaram o seu esforço físico e mental para que tudo ocorresse bem. Tem sido uma ótima experiência trabalhar com vocês.

Tenho também que agradecer a todos que oraram por mim, oraram por esse evento, oraram pela Jubase e pela Juberj. Amigos que a cada vez que eu encontrava não deixava de me falar que estavam em oração. Muito obrigado! Peço a vocês que continuem orando pois ainda existe muito trabalho. E enquanto houver trabalho a oração tem que existir primeiro.

Quero aqui registrar a falta daqueles que não foram. Amigos que por algum motivo não puderam ir... vocês fizeram falta. Mesmo em meio 4 mil pessoas senti a falta de vocês.

Em alguns momentos da Festa me emocionei. Percebi o quanto tenho a amado a Juventude, o quanto Deus tem me permitido conhecer, aprender, conviver e trabalhar para essas vidas preciosas.

- Obrigado Senhor por me inserir nesse tempo!

Minha querida família! Obrigado pela compreensão por muitas vezes não estar em casa e ficar dias longe, Mãe, Irmãs,obrigado por suas orações!

Tenho muito que agradecer a todos!

Jesus! Ahhh meu bom Jesus! Muito obrigado Pai!

Entre idas e vindas desta vez foi a 33ª Festa da Primavera que chegou e já ficou pra trás. Mas nossos corações ficaram cheios do Senhor e também de Alegria!

Até a 34ª Festa da Primavera.

Por Fernando Ecard..



quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Independência ou Morte!


- 07 de Setembro -

Independência do Brasil

Denomina-se Independência do Brasil o processo que culminou com a emancipação política desse país do reino de Portugal, no início do século XIX. Oficialmente, a data comemorada é a de 7 de setembro de 1822, quando ocorreu o episódio do chamado "Grito do Ipiranga". De acordo com a história oficial, nesta data, às margens do riacho Ipiranga (atual cidade de São Paulo), o Príncipe Regente D. Pedro bradou perante a sua comitiva:
Independência ou Morte!
(fonte Wikipedia)


Quero hoje compartilhar algo com você muito especial. Aproveitar esta data que comemora um ato histórico para que você também declare independência na sua vida.
Não, não vou lhe mostrar como sair de casa e sobreviver sozinho e nem a ser dono do seu próprio nariz.
Quero falar sobre a independência da sua vida. Isso! Vida, alma, viver, ser feliz, respirar um perfume suave. Mas deixe eu te contar mais sobre isso.
Como sabemos, até chegar ao Grito da Independência, o Brasil era totalmente dependente de Portugal. Não tinha nenhum tipo de liberdade, era uma colônia, não tinha sua própria moeda... tudo que girava no Brasil, vinha como ordem de Portugal. Totalmente submetido aquele País.
Só que o Brasil, junto com seus militantes, começou a perceber que seus recursos eram extremamente esbaldados e negociado por Portugal, precisava-se de uma constituição própria e era hora de acabar com a monarquia.
Em meio a essa história Dom Pedro surgiu como herói, o príncipe que bradou o grito da salvação, levantou a sua espada e declarou que apartir daquele dia o Brasil seria independente e feliz!
É daqui pra frente que quero que você comece a pensar na sua vida. A forma escrava que você tem vivido na depressão, no desânimo, na infelicidade. Quantas vezes já deve ter pensado em desistir, jogar tudo pro alto e esquecer dessa vida?!?!
O Brasil vivia um momento assim quando deu-se o grito. Ou se submetia totalmente ao rei e as cortes de Portugal, ou de vez declarava-se livre.
Estimulado por tanta perseguição e a vontade de luta por dias melhores em uma "nação", Dom Pedro ergue sua espada e brada : " Independência ou Morte! "
Essa frase declarava que apartir daquele momento não mais o Brasil seria escravo de Portugal. Livres!!!

Hoje é o seu dia, a sua vez! Chega de sofrer, de sentir medo da vida, de viver escravo de um inimigo que só quer te fazer chorar, te fazer infeliz, sem estímulo, sem amor, sem uma visão melhor da vida. Enxugue suas lágrimas, levante a cabeça e siga. Busque o herói que vai declarar essa independência pra você. Bem melhor que Dom Pedro, esse herói chama-se JESUS.


Assim como o Brasil foi escravo de Portugal, que roubava toda a sua riqueza, você pode estar sendo escravo do diabo que rouba toda a sua alegria. O Brasil precisou de Dom Pedro, de uma espada pra libertar uma "pequena nação". Seu herói usou uma cruz, declarou a independência do mundo com seu sangue e deixou a sua disposição essa liberdade para que você clame a Ele.
Ele já pagou pela sua independência, sua felicidade, gozo e paz.
Você precisa apenas clamar e gritar: JESUS, filho de Davi, tem compaixão de mim.
Faça deste o seu grito da independência, pois o preço já foi pago por Cristo na cruz.
Mas lembre-se, o Brasil declarou sua independência. Mas a cada dia luta para que o seu povo tenha melhoras, sua economia esteja estabilizada... e por aí vai.
Você também precisará de muito esforço para manter sua felicidade.Servindo sempre a Deus, Cristo Jesus, buscando sempre ambientes que te protejam do mal e te ajudem a conservar a sua santidade.
Não esqueça. O Grito da Independência já foi dado por Jesus! Está disponível para você. Basta que você clame, aceite e entregue sue coração a Ele. Ele tratará de fazer de seus dias melhores.
Independência ou morte!
Declare-se independente através dEle, ou a morte (física ou espiritual) é o que vai restar para você.
Eu sou independente, livre do pecado! Isso me faz cada vez mais dependente de Cristo!Aleluia!
Que Deus nos guie e oriente em todo instante.

Extra: Amanhã entre idas e vindas do fim de semana.

Por Fernando Ecard..