quinta-feira, 28 de abril de 2011

Dos meus sonhos não abro mão

Alguns dizem que parece que foi ontem, outros sempre lembram como o tempo passou rápido, e dentro desses comentários chego a conclusão: É, já não sou mais um bebê, não sou mais uma criança, e em um mundo onde ser adulto o quanto antes significa sair na frente, já sou alguém cheio de sonhos.
Desde bem menino me lembro de uma música de Fábio Júnior que em seu refrão diz: "Nem por você, nem por ninguém, eu me desfaço dos meu planos. Quero saber bem mais que os meus 20 e poucos anos..." Devia ter uns 13 anos, é quando tenho a lembrança dessa música ter me marcado pela primeira vez. Mesmo estando tão longe ainda dos vinte, já tinha sonhos que me pressionavam a correr ao encontro da realidade.
Pois bem, há pouco mais de um mês, mais precisamente no dia 22 de Março de 2011, completei meus 20 anos. Duas décadas!
Posso afirmar que não só o refrão mas toda a letra da música já diz algo a mais sobre minha vida, e também trás referências que uma pessoa de 20 anos já deve ter.

A música começa falando... " Você já sabe e me conhece muito bem, eu sou capaz de ir, vou, muito mais além. Do que você imagina" - Pra quem com 20 anos já é bem crescido, já é possível que os seus, sendo eles família, amigos e outros, o reconheça por quem é, por aquilo que pensa, da sua capacidade de através de boas atitudes alcançar êxitos e também de mesmo quando não imaginam do que você é capaz, conseguimos surpreender.

"Eu não desisto assim tão fácil meu amor, das coisas que quero fazer e ainda não fiz. Na vida tudo tem seu preço seu valor, e o que eu quero dessa vida é ser feliz" - Persistência, é o que inicia essa segunda estrofe da música. Desistir pelo menos pra mim, nunca realmente foi fácil. Já me peguei em algumas situações de muita dificuldade. A força para nunca desistir vem do saber que na vida o valor de conquistas podem custar caro, valer esforços tremendos, renúncias, mas quando conquistadas tem um sabor todo especial. Ser feliz nesta vida que me empenho à viver, nesta única chance de deixar minha marca em minha nação e geração, me faz pensar e me concentrar no empenho pra ser feliz com o que faço. Não abro mão!

O Refrão, como quase sempre é o ponto alto da música, que nessa diz: Nem por você, nem por ninguém, eu me desfaço dos meus planos. Quero saber bem mais que os meus 20 e poucos anos - Um j0vem de 20 anos é cheio de sonhos, e muito difícil é fazer com que alguém o faça desistir deles. E pra completar, dificilmente ele abriria mão desses sonhos por alguém. Eu sou do pensamento que os sonhos que tenho foram plantados em mim por Deus. Como cristão que sou, tenho plena consciência do meu objetivo nesse espaço terrestre, e do chamado que tenho que cumprir. Não desvalorizando o ser, as pessoas amadas, aquela que vou amar, ou a família que sempre me amou, mas nos meus 20 anos, quero mais é saber de investir minha vida em alcançar meus sonhos, dos quais não abro mão.

Tem gente ainda me esperando pra contar. As novidades que eu já canso de saber - A segunda parte da música começa com algo bem característico pra um jovem sonhador, achar que muitas vezes já sabe de tudo. Embora viva num universo de conhecimento, com 20 anos ainda não é tempo de saber muito sobre a vida. Mas também muitas vezes se sentir infantilizado e ainda tratado como um Teen, o deixa revoltado, quando em alguma situação um "Adulto" o tenta falar coisas que pro estágio de um menino crescido já se deve saber.

Tem gente me enganando Ah! Ah! Mas que bobagem já é tempo de crescer. Eu não abro mão... - Pra terminar, mais uma situação que na vida de crescimento e sonhos um jovem passa pela vida, é encarar os enganos encontrados nas esquinas e vielas da vida. Amigos, ou inimigos, mal dizeres, calúnias. Tudo isso faz parte da tentativa de frustrar os sonhos do jovem coração. Mas, com 20 anos, é chegado o momento de mostrar que já é crescido, encarar as enganações com personalidade, ser autêntico e seguro do que faz, e dizer que todo o mal pensado contra você é uma bobagem, fruto daqueles que ainda não alcançaram o crescimento. E mais uma vez repete que não abre mão.

A música segue com o refrão, e a vida como uma canção.
Essa é minha reflexão sobre meus 20 anos. Assim inauguro a marcação de tema e assuntos de postagens "20 e poucos anos", que começa contando sobre os vinte primeiros anos que até aqui me formaram, e termina daqui a 10 anos, quando esses contribuírem para que eu chegue aos 30 com esses sonhos encaminhados.

Abaixo segue vídeo da música.

Que Deus nos guie e oriente em todo instante.

Por Fernando Ecard..