quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Você precisa de um Exame de DNA?



Hoje me peguei pensando em identidade, personalidade,filhos, pais, traços nos filhos herdados dos pais...
Então cheguei ao DNA.
O teste ou exame de DNA tem o objetivo de identificar a paternidade e é considerado o teste mais avançado do século.
Este teste é muito usado por mães que querem que homens reconheçam a paternidade, uma vez que exista dúvida.

E você? Sabe quem é o seu pai?

Acontece que pra saber quem é o seu pai desta vez, não vai ser ele quem vai ter que te reconhecer, mas sim você que precisa reconhece-lo como Pai. Você deve estar pensando: Eu já tenho pai, não preciso de outro.

Quero te falar de outra pessoa. Alguém que poder ser central em sua vida basta que você o reconheça.

Preciso te explicar como é que isso acontece.

Deus por ordem de criação é nosso Pai. Ele foi quem fez tudo que gira ao nosso redor. Tudo mesmo, pena que muitas coisas usadas para o bem e outras nem tanto. Veja só, até o homem é usado pra matar. Uma pena!

Mas voltando ao assunto... você encontra em Gênesis no capítulo 1 apartir do versículo 1 escrito que no princípio Deus criou os céus e a terra. E deu forma a terra, fez a luz, o dia, a noite, águas, animais e por fim o homem.O homem... ah o homem, como diz a bíblia no mesmo capítulo de Gênesis no versículo 27, criado a imagem e semelhança de Deus! Igual ao Pai! Ele era a cara do papai dele gente!Que tremendo, imagino Deus olhando para Adão e dizendo, como ele se parece comigo.

Quando este homem foi criado, entende este por Adão, ele já veio com o Exame de DNA reconhecido. E como o filho era a cara do Pai, igualzinho em tudo, e logo logo reconhecido.Deus já o reconhecia como filho sua certidão já estava completa e preenchida.

Acontece que durante o decorrer da história, o homem foi cada vez mais se distanciando de Deus e perdendo as características que um filho ganha do pai. Como nós fazemos as vezes com nossa mãe e com nosso pai. Aprontamos tanto que eles nos falam: nem parece meu filho. Eu não faço isso que você faz. Você só me decepciona com essas atitude estranhas.

Assim foi a história de Deus e a humanidade, cada novo homem ou mulher que nascia, crescia e se formava, se parecia menos com Ele.

Só que como disse, neste DNA quem tem que reconhecer são os filhos e não o Pai. Só que a essa altura não tinha um gene se quer nos homens que parecesse com o de Deus. Então foi aí que mudou a história.

Deus enviou um novo filho, Jesus, e permitiu que ele morresse e derramasse todo o seu sangue para que assim pudéssemos ter uma nova oportunidade e sermos filhos de Deus. Junto com a morte e ressurreição de Jesus tivemos a chance de sermos filhos de Deus de novo. Só que agora uma nova condição: Deus nos deu uma nova chance de sermos filhos, uma nova oportunidade. Sempre estará de braços abertos e o reconhecimento de que somos filhos só acontecerá QUANDO NÓS O RECONHECERMOS COMO PAI.

Ele só assinará nossa certidão e colocará seus traços em nossas vidas quando confessarmos com nossa boca que Ele é o único que pode mudar a nossa vida, a nossa história. E é claro, mudar pra melhor!

Você vai perceber o cuidado que esse Pai vai ter por você, o que vai te ensinar, vai te guiar e mostrar como andar nos caminhos certos, moldar seu caráter, e novamente poder dizer como este meu filho parece comigo.

Poder contar com Ele é tremendo, Ele é o famoso Papai do Céu, mas que ha muito tempo não reconhece o chamado de alguns filhos, que não o reconhecem como verdadeiro Pai de suas vidas.

Aceite-o hoje mesmo! Tenho certeza que com esse Pai, a sua vida solteiro ou casado, perto ou longe, sempre será bem cuidada. Faça esse exame na sua vida.Veja se você tem os genes e características de Deus em sua vida. Se não tiver saiba o que fazer: Aceite a Jesus!

Que Deus nos guie e oriente em todo instante.

Por Fernando Ecard..

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Fernando que obra maravilhosa escrita ! A Cada dia voce me da uma supresa ! Desculpa mas passa novamente seu msn pois perdi aquele papel ! Quero marcar um intercambio entre JUBASO e JUBASE !

    ResponderExcluir