sábado, 25 de dezembro de 2010

Celebremos o verdadeiro Natal


“Então é Natal, e o que você fez, o ano termina, e nasce outra vez”


É Natal, o clima natalino invade todas as almas, desde a mais rica, até a mais pobre. Do mais novo até o mais velho e por todos os lados se escuta: Feliz Natal!
Cantarolando em minha mente essa canção que coloquei logo no início, me fez refletir sobre a veracidade deste trecho da canção.

Então é Natal: O Natal sempre vem acompanhado com o fim de um ano e início de outro. Lembremos que o sentido do Natal é a chegada de Cristo no mundo, para nos trazer paz, amor e libertação. Ainda sem esse tremendo sentido que existe hoje, num ritual de presentes, festividades e tanta aglomeração, o dia 25 de Dezembro, de 2010 anos atrás estreava o Famoso Natal e como presente o maior dos Presentes: Jesus. Logo no primeiro, no nascimento, o próprio nascimento de Cristo era o que de melhor o mundo poderia ganhar no passado, no presente e no futuro (que é o nosso caso).

E o que você fez?: Se o principal sentido do Natal é o nascimento de Cristo, o que temos feito com esse acontecimento? É bem certo que toda a celebração com Ceia, presentes, encontros de familiares entre outros, é muito bom, chega ser importante, pois reaproxima e trás a possibilidade das famílias e amigos estarem juntos. Mas o que você fez? Cristo nasceu, e Ele não nasceu para que somente tivéssemos juntado, comêssemos e recebêssemos presentes. Pois afinal, muitos não recebem o verdadeiro presente que é a oportunidade que Cristo nasça de novo. Só que dessa vez em no seu, no meu, nos nossos corações. Ele não veio ao mundo para ser motivo de uma festa pagã, ou para que pontos comerciais, econômicos e muitos outros fossem beneficiados. Ele veio ao mundo para que você pudesse recebê-lo em seu coração e assim recebesse o verdadeiro presente: A Salvação! Que tremendo, receber como presente de Deus, além do nascimento de Cristo a Salvação eterna.

O ano termina: É o ano está por acabar, 2010 nunca mais. Se esse ano passou como uma bala de tão rápido, sinto lhe informar, mas creio que você já saiba que ele não volta mais. Cristo nasceu, é verdade, mas talvez nesse longo ano que se passou Ele não tenha tido a oportunidade de morar em seu coração. Talvez Cristo não recebeu a verdadeira atenção, e só nasceu como uma data simbólica comemorada no dia 25, e não nasceu em seu coração, o que com certeza traria toda uma diferença para o seu ano ser melhor.Sinto lhe informar, se 2010 não terminou tão bem pra você que não recebeu o verdadeiro sentido do Natal.
Mas espera, prossiga lendo, o último trecho da canção não foi abordado. E trás uma grande surpresa pra você.

E nasce outra vez: Aleluia! Mais uma no está chegando. 2011 está batendo a nossa porta. Se 2010 não foi como você gostaria que fosse. Se você ainda não viveu o verdadeiro espírito de Natal recebendo e deixando Cristo nascer em seu coração, 2011 é a nova oportunidade dessa história ser consumada em seu coração.
Tenho um desafio para você, para que seu próximo ano seja repleto de alegria, paz, amor, esperança, e o que é mais importante com a certeza da salvação e sem medo das tribulações.
Lembrando, 25 de dezembro é quando celebramos o nascimento de Jesus, logo comemoramos o seu aniversário.Todos nós ganhamos primeiramente o presente quando há muito tempo atrás Ele nasceu. Hoje em dia ganhamos também muitos presentes, brinquedos, roupas etc etc... Claro, nada sem compara ao presente maior que é Jesus. Mas e Jesus? Que presente este ganha pelo seu aniversário? Para cumprir esse desafio, experimente dar como presente de aniversário para Jesus o seu coração. Isso mesmo, entregue seu coração a Ele. É simples, feche seus olhos e diga a Ele: Senhor, hoje eu quero te entregar o meu coração, pois acredito que com o Senhor vivendo em mim, ao fim de 2011 com certeza serei melhor. Fica comigo e reine em mim. Em nome de Jesus, amém!

E assim quando você novamente, como eu, ouvir essa canção: “Então é Natal, e o que você fez, o ano termina, e nasce outra vez”, você vai completar: Então é Natal (Aleluia, o Rei Jesus Nasceu, e também nasceu e vive em meu coração); e o que você fez (Recebi Jesus Cristo como meu salvador e o meu coração entreguei a Ele); o ano termina (Louvo a Deus por ter durante esse ano a alegria de ter Cristo vivendo em mim), e nasce outras vez ( e quero durante esse ano que se inicia continuar com Ele vivo em mim, até a consumação dos séculos).

Viva! Jesus vive em mim! Tenho a felicidade de ter o Salvador, que nasceu, e hoje vive em mim!
Feliz Natal!

E que o verdadeiro sentido do Natal esteja presente em todos nós.


Por Fernando Ecard..


Nenhum comentário:

Postar um comentário