sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Esse era o meu discurso a um ano atrás ¹


Não exatamente no dia de hoje, mas há um ano, no dia 19 de Dezembro de 2009, minha formatura do Ensino Médio. Tive a feliz oportunidade de ser o orador da Turma, éramos poucos, mas foram anos, meses, dias... de muita diversão, companheirismo, ajuda, crescimento... ah! E é claro aprendizado.

Como fui o orador, fiz então meu discurso. Vou postá-lo aqui. Só o li uma vez em público, justamente no dia da Formatura.

E foi assim...

Deus, essa é a primeira palavra que falo, porque sem Ele não poderíamos chegar.

Boa Noite, professores, pais, amigos, alunos presentes e aos demais que nos prestigiam nesta noite.Quero agradecer aos meus colegas de turma que me deram a oportunidade de estar aqui.

Não foi fácil, pelo menos pra mim, não foi.

Ainda me lembro do 1º ano do Ensino Médio quando pensei, ainda falta muito, até que hoje estou aqui, no fim do 3º ano, na formatura, compartilhando com muitos a felicidade de poder vencer uma etapa. Felicidade essa que não é só a minha, mas também de todos os colegas de turma que também chegaram aqui.

Existe uma canção que diz:

"Você não sabe o quanto eu caminhei

Pra chegar até aqui"

Durante esta caminhada não foram os momentos fáceis que nos fizeram prosseguir, pois era depois de um momento difícil que compreendíamos que somos fortes e podemos avançar para a próxima fase.

Numa guerra onde parecia só ter um lado, às vezes não encontrávamos os guerreiros, mas em compensação quando eles estavam alinhados eram imbatíveis.

Mas quem são esses guerreiros?

Darlan, Evellin, Fernando, Frederico,Joana, Laís, Maxuel, Natan, Rafael Passos, Rafael Araújo e Tatiana.

E foi assim que de momento em momento chegamos aqui. Nesta noite na qual nos reunimos para celebrar uma conquista, não apenas particular, de cada aluno, mas coletiva. Que possamos nos revestir e nos preparar para novos desafios.

Que possamos buscar um mundo melhor, e aplicar o que de melhor queremos para o futuro da humanidade. Que os assuntos discutidos não fiquem só em nossos pensamentos. Que possamos mostrar pro mundo nossa ideologia, expressarmos nosso juízo de valor.

Para o Colégio Zulmira Torres, deixo meu muito obrigado. Por ser uma escola de ensino, de valor, uma escola de amor.

Professores, aqueles que falamos as vezes não aturar, obrigado por nos ajudar, e muito, a chegar aqui.

As famílias, obrigado também, vocês são alicerce.

Meninos e meninas de valor, nós agora vamos começar um novo capítulo da história, onde tudo pode ser mudado, onde tudo pode ser construído, onde o mundo pode ser tranformado, onde o futuro pode ser encantado.

"Entre o ontem e o amanhã, o tempo é dado de presente, hoje tudo vai ser diferente"

Por Fernando Ecard..

P.S.:Esse foi meu discurso, um dos pontos de início e de encorajamento para prosseguir e gerar novos rumos e objetivos.Mas isso já é tema para um novo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário