segunda-feira, 24 de maio de 2010

Andando e compartilhando....

Mais um Sábado em Friburgo! Ufa...!! Mas foi muito bom, fui e voltei no mesmo dia e pude participar de um ótimo culto no Encontro Jovem na Igreja Batista Memorial em Nova Friburgo.Representei a Jubase a também encontrei com os amigos. No Domingo no culto da Noite fui o dirigente do culto e pude compartilhar um pouco daquilo que Deus tem inspirado a minha vida.
Entre idas e vindas posso adorar o Senhor e dizer a Ele que todo o meu ser é para adorá-lo.


Que Deus nos guie e oriente em todo instante.

Por Fernando Ecard..

terça-feira, 18 de maio de 2010

Mais um fim de semana

No último fim de semana estive em Nova Friburgo. Pude estar reunido com a diretoria da Jubase em nossa primeira reunião. Saí bastante animado, mas com a consciência de que o trabalho é árduo porém muito gratificante. Juntos edificaremos e celebraremos os feitos do Senhor.
Fiquei em Friburgo ate o Domingo á tarde e a noite estava na PIB Can para participar do último culto do CONSIBAC 2010. Foi muito gratificante estar naquele lugar de oração, o louvor o culto tudo muito bom. A mensagem trazida pelo Pastor Rafael Antunes foi algo estimulador, que me fez sair de lá com mais ânimo e gratidão a Deus pelo que Ele me permite ser.
A semana vai ser corrida como tem sido a alguns dias,mas ainda vou passar por aqui.Cada vez me sinto mais assíduo do meu blog rsrsr...
Que Deus nos guie e oriente em todo instante.
Por Fernando Ecard..

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Consibac





Começa hoje na Primeira Igreja Batista em Cantagalo o Congresso de Santificação da (1ª) Igreja Batista em Cantagalo, o CONSIBAC.



O preletor oficial é o Pastor Rafael Antunes Vieira, que pastoreou a PIB em Cantagalo e deixou escrito uma bonita história no tempo em que ficou por aqui.


As celebrações do Congresso serão na Sexta-feira e no Sábado ás 19h e 30 min., e no Domingo ás 10h e também ás 19h e 30 min.


Este será mais um evento onde será comemorado os 90 Anos de organização da PIB Can.Serão ótimos momentos de adoração e santificação.


Com certeza conduzidos pelo Senhor estará garantido o sucesso desta programação.


Por Fernando Ecard..

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Missão Integral





Crack é uma droga feita a partir da mistura de cocaína com bicarbonato de sódio geralmente fumada. É uma forma impura de cocaína e não um sub-produto. O nome deriva do verbo "to crack", que, em inglês, significa quebrar, devido aos pequenos estalidos produzidos pelos cristais (as pedras) ao serem queimados, como se quebrassem. A fumaça produzida pela queima da pedra de Crack,chega ao sistema nervoso central em dez segundos, devido ao fato de a área de absorção pulmonar ser grande e seu efeito durar de 3 a 10 minutos, com efeito de euforia mais forte do que o da cocaína, após o que produz muita depressão, o que leva o usuário a usar novamente para compensar o mal-estar, provocando intensa dependência. Não raro, o usuário tem alucinações, paranóia (ilusões de perseguição).

Em relação ao seu preço, é uma droga mais barata que a cocaína.

O uso de cocaína por via intravenosa foi quase extinto no Brasil, pois foi substituído pelo crack, que provoca efeito semelhante, sendo tão potente quanto a cocaína injetada. A forma de uso do crack também favoreceu sua disseminação, já que não necessita de seringa — basta um cachimbo, na maioria das vezes improvisado, como uma lata de alumínio furada, por exemplo.
(Fonte: Wkipédia)

Se formos comparar a um produto, podemos dizer que o crak caiu no gosto popular.Chegou e desbancou a também famosa cocaína. Se formos comparar ao álcool o crack é muito mais fulminante. A maioria das pessoas que consomem bebidas alcoólicas não são viciadas, já no crack três ou quatro vezes já é o bastante mas na maioria das vezes a primeira vez já é o suficiente.

No início dos anos 1990 São Paulo foi o lugar onde o crack ganhou grande repercussão. A Grande metrópole Paulista foi o alvo para a disseminação da droga. Na Capital Paulista no centro da cidade nos arredores da Avenida Duque de Caxias,Ipiranga, Rio Branco, Cásper Líbero e a Rua Mauá, foi o lugar onde se desenvolveu o intenso tráfico de drogas, o local hoje é mais conhecido como Cracolância, a cidade do Crack.
No Rio de Janeiro o crack chegou a ser proibido a ser vendido pelos chefes de quadrilhas, os traficantes temiam que crack destruísse rapidamente sua maior fonte de renda, os consumidores.Mas a alta repercussão do entorpecente não deixou de atingir em cheio as favelas Cariocas e em pouco tempo o crack se tornou o mais consumido no Rio de Janeiro aumentando os lucros dos traficantes, e assim também em todo país.

Roubo, destruição de famílias,prostituição, disseminação do vírus da Aids,mortes, sonhos jogados no lixo. Essa á apenas algumas das tristes consequências que o crack causa. Enquanto isso a sociedade insiste em declarar perdido aquele que consome, e impossíveis as chances do tráfico acabar. Mas enquanto nos acomodamos existe uma máquina que não para de funcionar, uma máquina movida por vidas. Uma máquina mortal.

Fiquei me perguntando qual seria o meu papel com isso tudo, nessa história em que meu nome não está escrito, nesse mundo em que não sou conhecido. Pude perceber que nasce em mim o desejo de algo fazer, contribuir para que sejam alcançados aqueles que já não tem mais esperança. Não sei como, e nem com que coragem, muito menos onde, sei que se agora estou extremamente incomodado com isso é porque Ele quer eu eu faça algo.

E nós Cristãos, dentro de nossas casas, Igrejas, ouvindo e assistindo, também acomodados, com um certo preconceito. Onde parece que a não é conosco que estão mexendo.

A Juberj está investindo e acreditando em um conceito chamado de Missão Integral. Gosto muito da ideia, já era apaixonado por Missão Integral mesmo sem saber.E nos últimos tempos tenho despertado ainda mais interesse. Precisa ser apoiado este projeto da Juberj, onde na minha opinião o trabalho com viciados deve ser abordado.
Na propaganda acima existe também uma iniciativa do Governo Federal, que deve ser destacado pela boa intenção, mas que não pode ficar só nisso. É uma ótima oportunidade desde que a população não veja só uma bonita propaganda, mas também que conheça o projeto a fundo e veja o desenrolar dele.

Um último dado sobre o crack, especialistas afirmam serem muito baixas ou quase impossível um viciado em crack se recuperar.Para o crack além dos tratamentos serem de custo muito alto, os danos e efeitos colaterais são desastrosos, principalmente danos mentais.
Muitos desses viciados entregam sua última gota de esperança em mãos vazias.Enquanto nós Cristãos que temos em nossas mãos a mensagem da Salvação, a misericórdia oferecida por Deus a nós, e que agora deve ser repassada para aqueles que precisam, nos fechamos, nos afastamos e deixamos vários desses sem qualquer chance de reconstruir suas vidas.
Sabemos que o impossível para nós é possível para Deus e que só nEle podemos oferecer uma nova vida. Esta é a nossa missão levar aos desesperançosos as boas novas uma nova esperança vinda daquEle que um dia morreu por mim e também por aquele pobre viciado.

Esse é o objetivo da Missão Integral, ter a igreja inclusa na sociedade demonstrando sua compaixão em meio a um mundo onde o amor ao próximo é um conto da Bíblia.

Escolhi falar do crack, mas existe várias outras drogas e motivos, pelos quais a Igreja do Senhor Jesus deve se comover, abraçar e aceitar o desafio da reconstrução... a restauração de vida.

Fico por aqui pensando em como tudo isso acabará. Espero que ao menos que acabe com cada viciado, dependente desta maldita droga, ouvindo pelo menos uma vez que há uma saída para ele, o encontro com Cristo Jesus. Eles precisam saber que mesmo na pior, ainda pode existir dias melhores.

Vida Social também é Vida Devocional.

Que Deus nos guie e oriente em todo instante.

Por Fernando Ecard..

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Como foi? Muito bom!!


Interjubas Centro


Apesar de termos enfrentado alguns problemas e dificuldades, pelo nome de Cristo, levamos uma bonita caravana da Jubase para participar do Interjubas de nossa região. Infelizmente ficamos ainda na primeira fase do campeonato de Futsal, ainda não foi dessa vez que ganhamos, mas foi muito prazeroso desfrutarmos de momentos de comunhão e lazer.

Durante o dia pudemos assistir a partidas, passear pela cidade, e depois participamos de um culto abençoado de Celebração. O Seminarista Felipe dos Anjos (me desculpe se estiver errado) trouxe uma mensagem abençoadora de encontro aos nossos corações que nos deixou desafiados baseado em Neemias.

Ao fim, já no ônibus para retornamos para nossas cidades, deixei uma palavra de encorajamento e esperança para aqueles que estavam presentes, ressaltando a importância da unidade e comunhão para que os dias melhores cheguem para a JUBASE.


Foi muito bom ver, compreender e também receber, através do pensamento de que nada poderia ter sido realizado sem as bênçãos e a vontade de Deus.


É só nosso primeiro desafio, muitos ainda virão, e nós estaremos prontos para cumpri-los!


Que Deus nos guie e oriente em todo instante.


Fernando Ecard..
Presidente da Jubase.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Fim de semana abeçoado!

No último fim de semana estive em Nova Friburgo, no sábado completaram apenas 07 dias em que a nova diretoria da Jubase foi eleita e empossada. No calendário sugerido pela diretoria anterior tinha como data de comemoração do 37º aniversário da Jubase, o dia 01 de Maio. Com pouco tempo de trabalho, a diretoria atual não teve tempo de organizar um culto de celebração e gratidão por nossa Juba. Mesmo com a data próxima combinamos de nos encontrar no culto da manhã na Igreja Batista Central em Nova Friburgo, e assim fizemos. Nos reunimos, participamos de um momento de comunhão, celebrando a Ceia do Senhor, e ao fim do culto tivemos a oportunidade de deixar uma palavra de encorajamento e comunhão. Na oportunidade disse a diretoria que se encontrava que será muito necessário repetirmos momentos de comunhão entre os Jovens Batistas Serranos, e também com a atual deretoria. Os desafios são grandes, precisamos estar interligados para realizarmos aquilo que o Senhor tem preparado para esta região. E nada melhor que celebrarmos juntos aquele momento. Pra mim foi muito edificante, me senti emocionado em diversas vezes. Senti alegria por ter bem perto de mim a diretoria da Jubase, ver que aquelas pessoas serão de meu contato direto e o quanto já os amo por estarem na mesma caminhada que eu.
Juventude Batista Serrana, que Deus possa neste novo ano de sua vida, me usar, usar a todos aqueles que estiverem dispostos a colaborar para o crescimento de nossa Juba, e também afastar qualquer "gafanhoto" que queira destruir nossos sonhos e nos impedir que alcançar nosso alvo.
Amanhã tem Interjubas em Rio Bonito, a JUBASE vai estar lá. Nosso primeiro desafio, mas isso já é tema para outro post.
Que Deus nos guie e oriente em todo instante.

Fernando Ecard..
Presidente da Jubase.