quinta-feira, 24 de junho de 2010

Todos precisam saber e você precisa falar


Conta uma historinha que Lerry um conceituado professor de EBD, muito prestigiado por seus escritos e aulas, certa vez foi a um café na casa de uma família Japonesa afim de um aconchegante e preciosa confraternização. Daquela família poucos eram Cristãos. Em um determinado momento todos da família se aproximam de Larry com bíblias nas mãos e pedem para que ele testemunhe através de sua vida. Lerry se cala... e percebe que não tem o que falar, pois apesar de ser um professor de EBD conhecido e conceituado, sua vida não transmite testemunho, sua vida de cristão não vai além de escritos que não se tornam práticas.

Naquele momento Lerry se sente desafiado a crescer, pois sua vida apesar de conduzida em bons caminhos não tinha experiências com o Pai ao ponto de transmitir só pelo falar ou agir.


A moral desta história quero abordar junto com um primeiro ponto muito importante para que todos saibam de Cristo através de você:


1) Jesus nos desafia a crescer mediante o testemunho


Os discípulos de Jesus tinham estado durante cerca de três anos e meio ouvindo as palavras e vendo as ações de Cristo, incluindo sua morte e ressurreição. Quando Jesus estava para retornar ao céu, ele comissionou os discípulos a serem seus representantes aqui na terra. (ler Atos 1.8)


Como Cristãos, nós também precisamos testemunhar sobre a ressurreição de Jesus em virtude de termos experimentado seu poder renovador em nossas próprias vidas. (ler Mateus 28.19 e 20)


A segunda maneira de testemunharmos a Cristo é:


2) Partilhamos Cristo pela maneira pela qual vivemos


As pessoas ao nosso redor precisam desesperadamente de alguém que lhes dê uma imagem correta de quem é Deus. Elas precisam de alguém visível que lhes mostre as boas qualidades. Nosso sermão mais poderoso é pregado pela maneira pela qual vivemos (ler 1 Pedro 2.11 a 12 e 21)

Partilhar e compartilhar, dividir.E nesse caso é bom que possamos dividir coisas boas. Dividir a Boa Nova é o ideal e não dividir uma vida em que o que fazemos é contraditório ao que seguimos.



Muitas vezes não conseguimos testemunhar sobre o amor de Deus através de seu filho simplesmente porque não pensamos e estudamos mais sobre este assunto. Não há como vencer a batalha sem estar coma a armadura da Palavra. Por isso...


3) Testemunhamos de Cristo porque pensamos sobre isso


Quando o diabo tentou a Jesus no deserto com seus apelos com respeito ao apetite, ao orgulho e a presunção, Jesus foi bem sucedido nas respostas porque citava as escrituras (ler Mateus 4. 4,7 e 10)


Cristo estava preparado porque tinha abastecido sua mente com verdades bíblicas. Nossa mente é o verdadeiro campo de batalha onde as lutas são vencidas ou perdidas.Se colocarmos lixo, sairá lixo. Se alimentarmos nossa mente com a palavra de Deus, uma vida semelhante a de Jesus será o resultado. (ler Filipenses 4.4 a 9/1 João 2.15 a 17)



Existem ainda outros pontos que poderia deixar aqui, mas acredito que a partir desses já podemos falar daquilo que temos vivido.


O testemunho nos desafia a crescer... crescendo estaremos cada vez mais íntimos de Deus e assim cada vez com mais experiências para compartilhar.

Em um mundo onde hoje em dia é difícil ouvir o evangelho entre os jovens,onde se seguem várias tribos e grupos com falsas ideologias é preciso ter uma vida reta, para que assim possamos ter moral para na escola, no curso, na faculdade ou onde quer esteja, poder falar com liberdade desse Amor.

Pensar sobre Ele, viver para Ele,e porque não estudar sobre Ele?!? Você não pode ensinar a um amigo matemática se não estuda matemática. Pois bem, bem melhor que matemática, você precisa estudar a Palavra de Deus pra poder ensinar e falar sobre Ele.

Se você não tem anseio por proclamar sobre Jesus Cristo o Salvador, é porque ainda não teve realmente uma intimidade e encontro com Ele. Pois é impossível você ser conhecedor de um grande amor e não querer que os outros saibam. Não podemos ser egoístas e querermos só a nossa Salvação, quando Cristo morreu por todos e não só por mim e por você. Pense nisso!



Muitos necessitam de um apoio, um milagre, seja ele físico ou espiritual. É preciso lembrar do maior milagre que o Senhor nos deixou, e esse milagre está sempre disponível em nosso dia-a-dia. Você só precisa viver e falar. É difícil ouvirmos uma palavra de salvação. Justamente por essa escassez da pregação que o Senhor conta com VOCÊ JOVEM!

Leve a palavra que é viva e eficaz a todos que estão a sua volta, por uma nova oportunidade que está em Cristo.


Pra refletir e agir... vou ficando por aqui com o desejo...

... Que Deus nos guie e oriente em todo instante.


Por Fernando Ecard..



De que maneira poderá o jovem manter puro o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra.
Salmos 119.9

Nenhum comentário:

Postar um comentário