segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Estou no twitter


A onda é grande.E eis-me aqui, eu, mais um adepto do microblog Twitter.
Agora mais um lugar para poder expressar minhas ideias. Onde poderei contar o que estou fazendo durante o dia. Quer saber?


Sigam-me os bons! Segue lá ----> http://twitter.com/#!/fernandoecard
@fernandoecard

domingo, 17 de outubro de 2010

Resumo

Há algum tempo sem falar como vai minha vida louca, preciso falar e comentar de algumas coisas que se tem passado.
Começando pelas eleições,que foi e É Notícia, um pouco de surpresa quanto a expressiva votação recebida à Marina Silva.Quase 20milhões de votos, algo que realmente colocou Serra juntamente com Dilma no segundo turno.Partindo para o Segundo turno o que se vê é uma Dilma Rousseff escondendo seu passado, e tentando mudar sua borrada imagem no meio Cristão. Já José Serra, continua com seu discurso de que tem uma ótima biografia para ser o próximo Presidente da República. Mas, cabe a cada um fazer a sua análise dos canditados e proferir seu voto.Ainda vi um Francisco Everardo da Silva receber Um milhão Trezentos e quarenta e oito mil e Duzentos e noventa e cinco votos, sendo o deputado federal mais votado do Brasil. Apesar de não ser o que muitos esperam, quero pensar de que este senhor eleito com tamanha votação, vai se esforçar ao mínimo para fazer valer o voto de revolta e protesto que muitos pensaram ser na hora de decretar seu voto. Não posso de deixar de comentar ainda sobre Weslian Roriz,que em meio tantas palavras perdidas em uma candidatura lançada as vésperas das eleições, ainda conseguiu levar a decisão pro segundo turno. Vale a pena ver sua postura em meio as perguntas do Debate no YouTube.


Sem mais falar em eleições, por enquanto, os dias que vão se passando tem se tornado cada dia mais fortes em minha vida. tem sido uma aprazível experiência compartilhar sonhos e pensamentos em reuniões. Lucas, Keslle, Maycon e eu temos vividos momentos muito especiais. Juntos temos sonhado os sonhos de Deus para esta geração. O que nos une é a força de nossos pensamentos sobre um mundo diferente. Já tem nascido e dado bons frutos nossas reuniões, e em nome do Cristo que veio por nós, agora é a nossa vez de anunciar de uma forma muito especial o nome dEle.
Ainda tive as boníssimas viagens e passeios. Nova Friburgo tem se tornado minha segunda casa. Agora não só na casa do Rangel, mas também na casa do querido Maycon Jardim. São sempre dias de muito trabalho quando estou por lá.
Mas dessa vez, na última semana trocamos o intinerário e partimos para Niterói, rumo a Casa do Lucas Veiga. Na quinta feira,14, chegamos já a noite. Um pulo para comer no Plazza Shoping e fomos para casa. Um passeio maravilhoso na orla na madrugada. O que eram aqueles sucos? Bom hein... nem conto. Na sexta, atravessando a Baía, de Barca, fomos para a Barra da Tijuca (Gisele Bundchen, ainda sonho com você, disse Maycon)após passarmos por um Copacabana Palace sevindo de cenário para a Top Gisele fotografar.Voltamos pra Friburgo, Lucas voltou conosco. E eu mais uma vez dormi além, no ônibus, e passei do ponto da minha casa. Coisas de mochileiro. rs


No fim de semana ainda participei da Reunião do Conselho da Associação Batista Serrana.Que momento agradável, poder apresentar um bom relatório das atividades da JUBASE. Ainda tive mais uma reunião com Lucas e Maycon. Retornei pra casa, e no domingo tive a felicidade de ficar com minha mãe e ser abençoado no culto da minha igreja, a Primeira Igreja Batista em Cantagalo.
Então é isso. Na semana que vem, prometo me esforçar para colocar muito assunto e postagem para discussões.
Desta vez, entre idas e vindas, Jubase, e novos projetos... Deus tem provado que a cada dia me guia e sustenta.
Que Deus nos guie e oriente em todo instante.


Por Fernando Ecard..

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Poema à 2

Chovendo na noite, pensei em você. Queria estar contigo mas me contentei em só pensar de como seria o dia em que eu poderia passar a noite de chuva ao seu lado, compondo uma bela poesia.


Acho que encontrei o que eu precisava, acho que encontrei alguém que pudesse entender todo o vazio em minhas palavras.


Quero nos braços da eternidade descansar ao seu lado. E sentir o calor do seu corpo aquecendo a minha alma...


Porque você trouxe de volta as flores pro meu jardim e me fez ver um lindo dia por trás de um céu cinzar .

Céu esse que sonho te levar, em cada palavra que em seus ouvidos sussurar e dizer que o mais lindo dia se vê acima das nuvens .




Numa conversa de MSN

Por Jéssica Oliveira e Fernando Ecard

domingo, 3 de outubro de 2010

03 de Outubro de 2010 ---> Recicle




Chegou o dia, mais de 130 milhões de eleitores irão as urnas para escolher os seu representantes políticos.

Nesse ano a palavra voto foi muito importante e ,poderá sendo caso, continuará sendo em alguns lugares caso precise de segundo turno.


Certamente você, assim como eu, ouviu em muitas rodas de conversa sobre esse assunto. Sempre falando sobre os candidatos, discutindo algumas propostas, ideologias de partido. Outros nem pouco preocupados, sem querer saber nomes, números, propostas e como costumamos dizer : "pouco se lixando pra isso".


Acontece que o voto é algo muito importante para nossas vidas. Seja como cristão, seja não.


Mas quero deixar em especial essa mensagem para os amigos que lêem meus artigos e me seguem via blog. Leiam com um carinho especial.


Estamos vivendo um momento muito importante para o futuro da nossa nação. As eleições não podem ser encaradas com descaso, principalmente pelos cristãos. Se votarmos inconseqüentemente a nação sofrerá as conseqüências... a própria Igreja sofrerá as conseqüências


Precisamos compreender que a Justiça do Reino de Deus é contrária à Iniqüidade vigente no mundo:

1) A estatização e proteção ao pecado com a lei da mordaça: Com essa lei aprovada haverá a criminalização dos cristãos que pregarem biblicamente contra a homossexualidade, dizendo que ela é um pecado diante de Deus não sendo um padrão de conduta aceitável para a Igreja cristã. Com essa lei aprovada eu seria preso por dizer isso a vocês. Eu e os pastores desse programa seríamos considerados criminosos por não aceitarmos a conduta homossexual, ainda que respeitemos a opção de cada um.


2) A desconstrução da família: Isso se dará com a aprovação da lei que reconhece a união estável de pessoas do mesmo sexo como sendo a instituição de uma família normal. Assim, casais de homossexuais poderão “casar-se” e até adotar filhos se o quiserem.


3) A legalização do aborto indiscriminado: Essa lei, se aprovada, permitirá que o aborto seja feito em qualquer período da gestação e por qualquer motivo que seja. Se, porventura, um casal de namorados quiser reparar um “erro”, se a grávida não tiver condições de criar a criança, enfim, qualquer que seja o motivo, mesmo os mais descabidos e fúteis estarão amparados pela lei. Isso apela para o direito do adulto em detrimento do direito da criança, ainda que seja um feto. Desconsiderando a vida do infante de forma egoísta e perniciosa.

4) A institucionalização da imoralidade: Que, inclusive já está sendo implantada com a distribuição de preservativos nas escolas para os nossos adolescentes induzindo-os a uma conduta sexual perversa e fora dos padrões Bíblicos pré-estabelecidos por Deus em vez de ensiná-los a valorizarem a si mesmos e aos outros.

5) A permissão do infanticídio indígena: onde milhares de crianças indígenas de nosso País estão sendo enterradas vivas por terem nascido com algum defeito físico, ou por serem gêmeas, ou, até mesmo por serem consideradas pelo pajé como tendo nascido sem alma. Precisamos de políticos que votem a favor da lei MUWAJI, que impede essa bestialidade firmando que “o direito à vida é maior do que o direito do índio em manifestar sua cultura”.


Observemos agora alguns atos de justiça que temos que assumir e praticar nesse pleito eleitoral:


1) Devemos votar responsável e conscientemente: assuma o desafio de analisar as propostas dos candidatos e partidos, ore pedindo discernimento a Deus; ore em favor do seu candidato e ore para que Deus tenha misericórdia nos nossos líderes e da nossa nação.


2) Devemos fugir do pragmatismo: não votando inconseqüentemente, simplesmente porque algum conhecido, ou o líder da nossa Igreja vai votar nesse ou naquele candidato. O voto é individual, é a sua voz declarando a sua vontade nas urnas. Precisa ser um ato pensado e responsável.


3) Não devemos votar em branco: pois o voto em branco é um voto a menos para o candidato honesto que pode ajudar na nossa sociedade. Votar em branco é como dizer: tanto faz qualquer um que ganhar está bom. Agindo assim estaremos colaborando com todo o mal que tentamos combater.

4) Não devemos anular propositalmente o nosso voto: segue-se praticamente a mesma linha do voto em branco ajudando o que não queremos eleger a ser eleito.


5) Não podemos jamais negociar o nosso voto nem votar em políticos que tentem comprar-nos: isso é prostituição política. Alguém que queira comprar o seu voto hoje já está demonstrando que tem um caráter duvidoso e que está disposto a qualquer coisa para alcançar seus objetivos pessoais.


6) Não devemos votar em políticos que estão comprometidos em promover a iniqüidade: Isso é de suma importância. Se um candidato não está compromissado com os valores que temos por preciosos diante da Palavra de Deus e da sociedade, não vote nele. Se esse candidato está a favor daquilo que destacamos como iniqüidade:


a) Criminalização dos contrários à homossexualidade;
b) Desconstrução da família;
c) Aborto;
d) Imoralidade;
e) Infanticídio indígena.


Quero por último deixar aqui quatro pontos pra você.Mas antes quero que você repensem o seu voto. Não, não vou te pedir voto para certo candidato aqui no finalzinho. Quero que você, assim como eu recicle o seu voto. Atualize seus colhecimentos, joga fora e descarte aquilo que não presta na sua lista. Assim a reciclagem estará feita,e só sobrará o que for bom. Acredito, não ria, os bons políticos ainda existem. Eu acredito.

Por fim:


1) Ore antes te votar;
2) Analise a vida e as propostas do candidato escolhido;
3) Veja a ideologia do partido escolhido;
4) Vote com seriedade e consciência;


E que Deus nos guie e nos oriente em todo instante. Acreditando que a verdadeira festa da democracia só será celebrada, quando o poder de Deus nas nossas vidas afastar toda a iniquidade da política.



Por Fernando Ecard..


Contribuiu: http://reverendoalessandro.blogspot.com/ ---> Pastor Alessandro Capelari

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Sobre a Festa...


A mais saudável do Brasil

Gente,
Eu fui à nova Friburgo e encontrei uma tribo mt, mas mt diferente.
Eles se reuniram num evento chamado#FestadaPrimavera e neste lugar uma coisa não faltava: saúde.
Fiquei me questionando…
Onde eu veria cerca de 4 mil jovens andando pra cima e pra baixo com seus óculos new wave, suas calças estilinho… restart e suas chapinhas nos cabelos ou simplesmente com suas roupinhas que denunciam sua juventude, sem um pingo de álcool ou êxtase durante mais de 9h de um festival muito loco onde a gente pode ver as impressões que cada um tem sobre Deus?

Ah! esqueci de falar que não são todos de Nova Friburgo, eles saem dos mais diversos cantos do estado do Rio e se dividem por “jubas”… E por que eles estavam lá e não saiam de lá, apesar de alguns terem deixado suas cidades às 4h da manhã?

Por que eles gritavam o tempo todo com torcidas organizadas, com direito a camisetas, tambores, óculos e acessórios bizarros?

E por que riam o tempo todo? Não tinha humorista em qq canto e lá estavam eles rindo e conversando, conversando e rindo?

Que gente esquisita…

O fato de não existirem drogas não determina que não exista bizarrice, tinha cada pessoa estranha por lá… cortes de cabelos estilo…restart, bermudas mega estampadas e umas atitudes muito engraçadas a começar por meninas loucas tirando fotos pelos espelhos dos banheiros, e o povo todo pulando muito nos momentos em que as músicas permitiam, com a banda Atitude 3 que tinha entre seus componentes @marciojoviano e @dosanjosfelipe que cantavam abraçadinhos numa versão atualizada dos quartetos masculinos que todas nossas igrejas já tiveram ou têm, (eles são mara!)

É, eu fui à Festa da Primavera (por incrível que isto possa parecer).
Fazia muito tempo que não participava por diversos motivos e preciso dizer que vi com outros olhos esta festa tão saudável.

A verdade é que somos jovens normais, porém saudáveis graças a um Deus que é salutar. Esta saúde representa a vida de Deus em nós, que nos ajuda a escolher o melhor: Ele… viver com Ele.Toda nossa saúde vem dele e o nosso cansaço ao final da festa vem tb para nos recuperar pra próxima.Nosso Deus é que nos dá a saúde para esta festa e é Ele quem merece ser celebrado com uma festança daquelas…
Conclusão A-DO-REI e totalmente recomendo a vcs que não foram pq não quiseram.
Quem não pode, a gente fica na torcida que da próxima você possa ir e rir conosco.
Digo conosco porque eu faço parte desta tribo… pq Deus me encontrou e me deu e dá saúde.
Como diz o velhinho do pânico… na próxima “Vem comigo!”

Vamos continuar esta tradição, afinal são 33 anos de #festadaprimavera, e que espero que minha família possa participar tb.

Insigth da @karensouzza, da SIB em Petrópolis sobre a 33ª Festa da Primavera. O original foi publicado no blog:http://juvdesegunda.wordpress.com/2010/09/28/festa-jovemsaudavel-do-brasil/