sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Sobre a Festa...


A mais saudável do Brasil

Gente,
Eu fui à nova Friburgo e encontrei uma tribo mt, mas mt diferente.
Eles se reuniram num evento chamado#FestadaPrimavera e neste lugar uma coisa não faltava: saúde.
Fiquei me questionando…
Onde eu veria cerca de 4 mil jovens andando pra cima e pra baixo com seus óculos new wave, suas calças estilinho… restart e suas chapinhas nos cabelos ou simplesmente com suas roupinhas que denunciam sua juventude, sem um pingo de álcool ou êxtase durante mais de 9h de um festival muito loco onde a gente pode ver as impressões que cada um tem sobre Deus?

Ah! esqueci de falar que não são todos de Nova Friburgo, eles saem dos mais diversos cantos do estado do Rio e se dividem por “jubas”… E por que eles estavam lá e não saiam de lá, apesar de alguns terem deixado suas cidades às 4h da manhã?

Por que eles gritavam o tempo todo com torcidas organizadas, com direito a camisetas, tambores, óculos e acessórios bizarros?

E por que riam o tempo todo? Não tinha humorista em qq canto e lá estavam eles rindo e conversando, conversando e rindo?

Que gente esquisita…

O fato de não existirem drogas não determina que não exista bizarrice, tinha cada pessoa estranha por lá… cortes de cabelos estilo…restart, bermudas mega estampadas e umas atitudes muito engraçadas a começar por meninas loucas tirando fotos pelos espelhos dos banheiros, e o povo todo pulando muito nos momentos em que as músicas permitiam, com a banda Atitude 3 que tinha entre seus componentes @marciojoviano e @dosanjosfelipe que cantavam abraçadinhos numa versão atualizada dos quartetos masculinos que todas nossas igrejas já tiveram ou têm, (eles são mara!)

É, eu fui à Festa da Primavera (por incrível que isto possa parecer).
Fazia muito tempo que não participava por diversos motivos e preciso dizer que vi com outros olhos esta festa tão saudável.

A verdade é que somos jovens normais, porém saudáveis graças a um Deus que é salutar. Esta saúde representa a vida de Deus em nós, que nos ajuda a escolher o melhor: Ele… viver com Ele.Toda nossa saúde vem dele e o nosso cansaço ao final da festa vem tb para nos recuperar pra próxima.Nosso Deus é que nos dá a saúde para esta festa e é Ele quem merece ser celebrado com uma festança daquelas…
Conclusão A-DO-REI e totalmente recomendo a vcs que não foram pq não quiseram.
Quem não pode, a gente fica na torcida que da próxima você possa ir e rir conosco.
Digo conosco porque eu faço parte desta tribo… pq Deus me encontrou e me deu e dá saúde.
Como diz o velhinho do pânico… na próxima “Vem comigo!”

Vamos continuar esta tradição, afinal são 33 anos de #festadaprimavera, e que espero que minha família possa participar tb.

Insigth da @karensouzza, da SIB em Petrópolis sobre a 33ª Festa da Primavera. O original foi publicado no blog:http://juvdesegunda.wordpress.com/2010/09/28/festa-jovemsaudavel-do-brasil/

Nenhum comentário:

Postar um comentário