sexta-feira, 23 de julho de 2010

Essa vai dar o que falar!

É Notícia!

Se você não viu, não leu ou não ouviu, sinceramente recomendo e peço sua atenção quanto a isso.
Sexta-feira é dia do É Notícia aqui no blog, poderia falar de uma fresquinha que acabou de sair do forno. Que é o acerto de Muricy Ramalho como novo técnico na Seleção Brasileira. Mas...


O assunto é outro. Deixei pra publicar e expressar minha opinião aqui, depois de algum tempo de acontecido pois sabia que isso ainda ia render. E rendeu. E a história só está começando.

Vamos a notícia.
No dia 15 de Julho o Senado da Argentina, com 33 votos favoráveis, 27 contra e 3 abstenções, sancionou o projeto de lei apoiado pelo governo que permite o casamento entre homossexuais. A Argentina se tornou assim o primeiro país da América Latina a aprovar uma Lei Federal pra tal situação.

Se você pensa que isso é só com " Los Hermanos", você está enganado.
Poucos dias depois da aprovação da união civil entre homossexuais na Argentina, ao entrar na página principal do meu e-mail, lí a notícia de um programa publicitário organizado com o apoio de artistas influentes na nossa sociedade, para a aprovação da união homossexual no Brasil.


Astrid Fontenelle e Cazé Peçanha aderiram à campanha "Sim, eu aceito", que pede a aprovação, pelo Congresso Nacional, do casamento entre Homossexuais.
No Brasil a proposta de lei espera parecer dos deputados e senadores há cerca de 15 anos.

Voltando para Argentina, uma Juíza de paz afirmou nesta sexta-feira que jamais realizará o casamento de casais homossexuais, um dia depois de o Senado aprovar uma lei que autoriza essas uniões.

"Que me acusem do que quiser. Deus me diz uma coisa e eu vou obedecer com todo rigor, mesmo que custe meu cargo, e mesmo que me custe a vida", afirmou Marta Covella, juíza de paz da cidade de General Pico.


"Fui criada lendo a Bíblia e sei o que Deus pensa. Deus ama a todos, mas não aprova as coisas ruins que as pessoas fazem. E uma relação entre homossexuais é uma coisa ruim diante dos olhos de Deus",
assinalou ainda.


A nova legislação Argentina propõe reformar o Código Civil mudando a fórmula de "marido e mulher" pelo termo "contraentes" e prevê igualar os direitos dos casais homossexuais com os dos heterossexuais, incluindo os direitos de adoção, herança e benefícios sociais. E assim será no Brasil caso a Lei em determinado momento seja sancionada.


Quanto ao meu posicionamento sobre este assunto, faço das palavras da Juíza Marta Covella as minhas:


"Que me acusem do que quiser. Deus me diz uma coisa e eu vou obedecer com todo rigor"
Assim encerro o ... É Notícia!


Por Fernando Ecard..


créditos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário