segunda-feira, 26 de julho de 2010




Um fim de semana bem diferente.

Começou na quinta-feira e rendeu bastante.

Na quinta-feira saí de casa por volta das 09h e iniciei a jornada passando por algumas Igrejas e concluí a divulgação do Festival da Jubase. Prossegui para Nova Friburgo de onde segui rumo a Nova Iguaçu, onde foi realizada a 102ª Assembléia da Convenção Batista Fluminense.

Ver um grande número de Batistas reunidos me deixou feliz, e também me fez pensar que ainda existem muitos desta Grande Família para conhecer.

Chegando na quinta-feira por volta das 19h em Nova Iguaçu, me encontrei com Magno Macedo, que tem se tornado um grande amigo.Seguimos para a Vila Olímpica onde aconteceu a Assembéia.

Fiquei hospedado na casa do Magno onde também ficou o Maycon Alvarenga e sua esposa Regina, que também se tornaram amigos. A madrugada foi pequena para conversar com a galera.

Com o grupo montado na sexta-feira aproveitamos para conversamos mais, da casa do Magno postei na sexta o É Notícia. A noite fui junto com os novos amigos para a Vila Olímpica.

O culto devocional foi dirigido pela Juberj em comemoração aos 35 anos de organização da maior Juba da América Latina. Foi um culto muito agradável que terminou com uma ótima mensagem ministrada pelo Pr. Levi Azevedo.
O clima já era de Juberj quando deixamos ainda na sexta por voltas das 23h a Vila Olímpica.

No sábado seguimos direto para a PIB do Bairro da Luz, em Nova Iguaçu, onde as 14h se realizaria a 35 Assembléia da Juberj.

E assim foi e as surpresas começaram a surgir e Deus a agir.

Magno Macedo eleito o novo presidente da Juberj,chamado para um novo tempo de conquistas e de vida empenhada na obra do Senhor.

Assim seguiu a eleição para 1º e 2º vice presidentes e também 1º e 2º secretários. Opa... a surpresa acho que entra aí... Fernando Ecard, 1º Secretário da Juberj, isso mesmo, eu, nem acredito muito que isso foi possível, tão longe de onde moro pude ser reconhecido e eleito para este cargo. Com certeza Deus me mostrará o caminho a seguir para que realize junto com toda a diretoria um bom trabalho.

O Pastor Marcos Luis Lopes que outrora foi Presidente da Convenção Batista Fluminense foi o Orador e nos trouxe a mensagem desafiadora onde vários jovens foram a frente consagrando suas vidas. A Banda Atitude 3 foi quem ficou no comando do Louvor.

Na Assembléia encontrei com algumas pessoas da Jubase e podemos juntos desfrutar daqueles momentos.
A recepção da Igreja para com a Juberj foi excelente e o trabalho foi realizado com grande sucesso para a honra e glória de nosso Deus.

Assim foi caminhando para a minha jornada em Nova Iguaçu, retornei para casa do Magno, agora já eleito o presidente da Juberj para pegar minha mochila e voltar para casa... ops, casa ainda não, para Nova Friburgo.

A Associação Batista Serrana enviou um ônibus com uma bonita caravana no sábado, que chegou pela manhã em Nova Iguaçu.Retornei com o pessoal da Caravana por volta das 22h e fiquei em Nova Friburgo onde cheguei por volta de 01h.

No domingo pela manhã ainda tinha mais trabalho. Visitei a 5ª Igreja Batista em Nova Friburgo, local do Festival da Jubase que será realizado no dia 07 de Agosto. Lá pude planejar melhor alguns pontos importantes para a melhor organização do evento.

Logo após o culto tive uma conversa muito agradável junto com a Keslle 2ª secretária da Jubase e membro da 5ª de Igreja, e também com a líder de Educação Cristã da mesma,Gyanne, colocando a Jubase a disposição para a reestruturação do Ministério Jovem.

Voltei para Cantagalo e com o mínimo de descanço possível fui para a minha Igreja, a Primeira Igreja Batista de Cantagalo, que há alguns dias não frequentava por conta do tempo que fiquei doente e do meu empenho junto a Jubase.
Terminei o fim de semana visitando o último dia da 68ª Expo Cordeiro, a maior Exposição Agropecuária do estado do Rio.

Confira a diretoria completa da Juberj:
Presidente: Magno Macedo - JUBAIG
1º Vice-Presidente:
Maycon Christopher - JUBACENF
2º Vice-Presidente: Fellipe dos Anjos - JUBAG
1º Secretário: Fernando Ecard - JUBASE
2º Secretária:
Monica Carvalho - JUBAG

Além da Diretoria foram eleitos 5 novos membros para o Conselho da JUBERJ
Até 2011

Secretário Executivo Interino: Isaias Alves (a partir de 1º de Agosto)
Entre idas e vindas, assim foi esses extensos, corridos, emocionantes, surpreendentes... ufa... e edificantes dias.

Que Deus capacite e oriente todos eleitos para o serviço da Juberj.Minha expectativa é de um trabalho guiado pelo Capitão Jesus e também de muito aprendizado no meio de pessoas tão capacitadas.
Termino com uma frase do Presidente eleito que disse em seu "discurso" de posse:
"Silêncio, vamos trabalhar!"

Que Deus nos guie e oriente em todo instante.

Fernando Ecard..

2 comentários:

  1. Maninho que vc continue se dispondo para o trabalho do Senhor e que Ele continue te surpreendendo, te amo!

    ResponderExcluir
  2. Parabens Fernando , Estamos JUNTOS ! A JUBA SERRA DOS ORGAOS ! Esta pronto a lhe ajudar !

    ResponderExcluir