terça-feira, 20 de julho de 2010

Somos amigos, Amigos do peito, Amigos de uma vez...



Feliz Dia do Amigo!!!


Para comemorar esse dia tão especial que é o Dia do Amigo, nada melhor que começar com o texto da Bíblia de Provérbios 17.24 que diz:


"O homem que tem muitos amigos pode congratular-se, mas há amigo mais chegado que um irmão"


Que tremendo este versículo, principalmente se pararmos para pensar na teologia deste pequeno texto para vida daqueles que já aceitaram a Cristo como Senhor e Salvador e pode-se denominar Cristão.


Quando aceitamos a Jesus Cristo, como Senhor e Salvador de nossas vidas, aceitamos também que Ele seja o nosso Pai. Assim se você aceita ser filho ou filha de Jesus, e eu também aceito e outros também aceitam, nos tornamos filhos do mesmo Pai, e filhos do mesmo Pai são... irmãos!!!


É bem verdade que dentro do contexto das Igrejas, e também no meio Cristão nos esquecemos dessa importante mensagem. De que somos filhos do mesmo Pai e por isso também irmãos. Vivemos em intensas discussões e até brigas por inúmeras coisas e nos esquecemos do amigo mais achegado que um irmão.

Quando esta passagem de Provérbios foi escrita Jesus Cristo homem, ainda não tinha vindo a Terra, mas com certeza o Espírito do Senhor já se fazia presente no Velho Testamento e já nos deixava como herança a preciosidade de sermos irmãos.

Olhe para aqueles que são seus irmãos em Cristo, redefina sua amizade com eles, dê uma nova oportunidade para que vocês possam ser mais achegados. Com certeza coisas tremendas serão feitas através de suas vidas. Pois o Papai, Jesus, ensinará, preservará e sem dúvidas fará que cada dia mais dois, três, quatro... irmãos vivam em plena paz.
É uma mensagem diferente para este dia em que se trata de amizade de uma forma muitas vezes tão superficial. Quando nas Escrituras deixada por Deus para nós temos uma Mensagem e Promessa de que teremos amigos mais achegados que um irmão.

Seria injusto da minha parte citar alguns nomes de amigos aqui. existem uns mais próximos, outros nem tanto, amigos da net e outros que nunca vi. Mas quero deixar para todos UM FELIZ DIA DO AMIGO.
Amigos para siempre lá laia laia laia... Amigos para siempre


Fernando Ecard..

Nenhum comentário:

Postar um comentário