sexta-feira, 16 de julho de 2010

!Sou Cristão, Não sou careta!


Uma postagem atrás da outra mas tá valendo.
Este texto abaixo eu li na abertura do Congresso da UNIBAC,ministério que faz parte da Igreja que sou membro, a Primeira Igreja Batista em Cantagalo.


O texto:


Juventude! Época de descobertas, de amores, de diversão...Uma época em que tudo é belo e interessante. Com certeza, ser jovem é muito bom, não é? Viver, sair, rir, brincar...Enfim! Aproveitar o máximo uma fase extraordinária que é a juventude. Mas existe em nós um detalhe que faz toda a diferença: somos jovens cristãos! E é isso que nos diferencia É possível ser jovem e cristão ao mesmo tempo?

Ser um jovem cristão não significa privar-se de coisas que alegram a vida como futebol, sair com os amigos, festas, tocar músicas, namorar... Significa tornar essas coisas ainda mais prazerosas com a presença de Jesus Cristo. É perfeitamente possível ser cristão e ter uma banda, fazer festa, se divertir, ir ao estádio de futebol. Porém, com a presença de Deus na vida do jovem, essas coisas se tornam mais agradáveis. Por que não fazer sua banda de rock cristão? Por que não fazer festa de uma forma sadia e cristã? Por que não namorar de uma forma que agrade a Deus? Ser cristão não é ser ultrapassado e nem careta, pelo contrário, é viver o presente de forma renovada e mais alegre na presença de Deus. Ser um jovem cristão, hoje, é mais do que ir ao culto todo domingo, obedecer pai e mãe, ser caridoso, bondoso.

Ser um jovem cristão hoje é ser TESTEMUNHO VIVO da presença de Deus na sua escola, com seus amigos, na sua família, no curso, onde quer que você esteja. É importar-se com o outro, é corrigir o amigo, e principalmente, é viver seguindo a palavra de Deus. Então, tudo ficará prazeroso. O culto se tornará prazeroso, a comunhão se tornará alimento, as amizades se tornarão uma benção, o sermão se tornará indispensável para o crescimento e a oração será a força para viver o dia-a-dia.


Somos Cristãos, mas não Somos careta! "Porque nós pregamos o Cristo crucificado, escândalo para os os judeus, loucura para os gentios" 1 Coríntios 1.23


Por Fernando Ecard..

Um comentário:

  1. Boa noite!

    Amei este texto e coloquei no meu blog para compartilhar com meus leitores, espero que não tenha nehum problema. Continue sendo benção através da leitura e escrita. Um abraço, Jaqueline Costa

    ResponderExcluir